Residência médica tem 51 vagas em oito municípios do Norte de Minas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Residência médica tem 51 vagas em oito municípios do Norte de Minas

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) publicou um edital suplementar, criando 51 vagas de Residência em Medicina de Família e Comunidade, para atuação nas equipes de Saúde da Família. Os acadêmicos de Medicina têm até hoje (2), para realizar a inscrição. As 51 vagas são distribuídas em Montes Claros (28 vagas), Coração de Jesus, 3 vagas; Janaúba, 9; Januária, 1; Pirapora, 2; Porteirinha, 3; Salinas, 3 e; Taiobeiras, 2 vagas.

O curso tem dois anos de duração e o candidato que tenha concluído Residência Médica Credenciada pela CNRM ou que venha concluí-la até o dia 31 de março de 2022, sendo liberado pela Instituição de origem para assumir a nova residência a partir da data de convocação, poderá fazer uma ou mais inscrições na Especialidade ou Área de Atuação dentre os municípios polos de Residência em Medicina de Família e Comunidade. Em se tratando de candidatos estrangeiros, formados no exterior as inscrições somente poderão ser confirmadas mediante envio, via sistema, de cópia digitalizada do diploma revalidado.

As inscrições serão realizadas pela internet até o dia 7 de março no endereço: www.unimontes.br, no menu “Editais”. Antes de iniciar a inscrição o candidato deverá providenciar cópias digitalizadas do documento de identificação com foto (frente e verso) e do comprovante que atende ao requisito (diploma ou registro no CRM ou comprovante que completará curso de medicina até 28 de fevereiro de 2022 para o programa com entrada direta e certificado de conclusão), a serem enviadas via sistema de inscrição disponibilizado site indicado no item 4.1. e ainda cópia de todos os documentos para a avaliação curricular. No mesmo momento da inscrição deverá ser preenchido o currículo e anexados os documentos comprobatórios conforme modelo de avaliação curricular. (GA)