Reitor da Unimontes participa de reunião do Conselho Permanente - Rede Gazeta de Comunicação
Reitor da Unimontes participa de reunião do Conselho Permanente

O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, participou da reunião ordinária do Conselho Permanente da Medalha da Inconfidência, maior comenda concedida pelo Governo de Minas às pessoas que trabalham em prol do desenvolvimento do Estado. A reunião aconteceu no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte, e teve como anfitrião o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus, e contou com os representantes dos Poderes estaduais, de universidades e demais instituições.

A Universidade Estadual de Montes Claros é uma das instituições que possuem assento permanente no Conselho. A Medalha da Inconfidência foi instituída em 1952, com entrega dia 21 de abril, em Ouro Preto (antiga Vila Rica).

O município, que foi a capital de Minas Gerais entre 1823 e 1897, recebe a transferência simbólica da chefia do Estado nesta data, em associação à Inconfidência Mineira.

Nesta reunião, foi discutida a possibilidade de retomada da solenidade da entrega da Medalha no próximo dia 21/4, após o período de distanciamento social nos últimos dois anos, como medida de segurança por causa da pandemia do Novo Coronavírus. Alguns pontos foram anunciados pelo Conselho.

Na oportunidade, o Conselho reforçou que a Medalha é conferida às pessoas e personalidades que contribuem diretamente com o desenvolvimento do Estado e do País.

No encontro, o reitor destacou a oportunidade de estar ao lado de representantes da gestão em diversos segmentos essenciais na sociedade, e que cultivam grande estima pelo Norte de Minas. Ao lado do professor Antonio Alvimar Souza, participaram da reunião, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Leme, o chefe do Estado-Maior, coronel Erlon Dias do Nascimento Botelho, o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel PM Rodrigo Sousa Rodrigues, o delegado-geral chefe da Polícia Civil, Joaquim Francisco Neto e Silva, o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo, e a reitora da Universidade do Estado de Minas (UEMG), Lavínia Rosa Rodrigues. (Portal Unimontes)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: