A Câmara Municipal de Pirapora aprovou, nesta segunda (18/3), os projetos de lei que criam o Conselho Municipal de Segurança Pública (Comseg) e o Fundo Municipal de Segurança Pública (Funseg). Essas leis não são ferramentas poderosas que fortalecem o esforço coletivo para um município mais seguro e tranquilo.
O Comseg é um espaço de diálogo e ação, onde diferentes setores se unem para discutir ideias e implementar soluções eficazes contra a criminalidade. A participação da Guarda Civil Municipal neste conselho é fundamental, mostrando que juntos somos mais fortes na proteção de nossa comunidade.
Já o Funseg é uma fonte de recursos vital para colocar em prática as medidas necessárias para garantir a segurança de todos. Com ele, teremos os meios necessários para investir em iniciativas que promovam a paz e o bem-estar em Pirapora.
A participação da Guarda Civil Municipal como membro do conselho destaca o reconhecimento da importância desse órgão na segurança local, além de reforçar o seu papel no fortalecimento institucional. O comandante da GCM, Jeferson Moura, ressalta:
“A instauração dessas leis são um compromisso da gestão municipal e da casa legislativa com o bem-estar da população de Pirapora. É também um convite para todos se envolverem ativamente na construção de uma cidade mais segura e acolhedora. Juntos, podemos tornar Pirapora um lugar onde todos possam viver com tranquilidade”. (Larissa Rocha)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)