Localizado na região leste da cidade de Montes Claros, o bairro Jardim Alegre está ganhando um sistema de esgotamento sanitário. A obra faz parte das determinações do contrato que a Prefeitura de Montes Claros tem com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). As obras de implantação do sistema de esgoto entraram na fase final, nessa semana, e devem ser concluídas em breve.
A localidade – que antes era tida como uma comunidade rural – acabou se transformando em um bairro, com o crescimento urbano a todo vapor verificado nos quatro cantos da cidade. O esgotamento sanitário vai proporcionar mais qualidade de vida para todos os moradores, além de evitar inúmeras doenças.
- Hospital Mário Ribeiro vai operar com Robô Da Vinci
- Desde 2018, senador Carlos Viana projeta o Norte de Minas como potência em energia solar no Brasil
- COLUNA SINDIJORI
- Treinamento de brigada de incêndio prepara colaboradores do Sicoob Credinor para emergências
- Lar Mãe Rainha promove rifa para reformar ala feminina e pede ajuda da comunidade
Já foi concluída a estação elevatória e iniciadas as ligações prediais. O novo sistema vai atender 253 imóveis e contempla a implantação de mais de 4,6 mil metros de redes coletoras de esgoto, construção de 58 poços, instalação de uma estação elevatória de esgoto e uma travessia de rede sob o anel rodoviário. Dos 5.568 municípios brasileiros, Montes Claros está entre os 20 melhores em saneamento básico. Simultaneamente, obras de esgotamento sanitário acontecem nos bairros Santo Amaro (região sul da cidade) e Cidade Industrial (região norte). (VS)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)