O projeto ‘Recicla aos Montes’, que estimula a reciclagem na cidade, tem sido uma das maneiras mais importantes ferramentas para a preservação do meio ambiente, uma vez que retira da natureza materiais como plástico, vidro e papel. Embalagens de agrotóxico, por exemplo, são verdadeiras arqui-inimigas do meio ambiente, pois descartadas de forma irregular podem contaminar mananciais, solo e lençóis freáticos.
Para estimular a prática da reciclagem em Montes Claros, a Prefeitura criou o projeto ‘Recicla aos Montes’, que além de estruturar galpões de reciclagem ainda cuida da capacitação e apoio aos catadores. A catação é de suma importância e são os catadores que atuam na linha de frente, recolhendo os recicláveis e levando-os aos galpões;
O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de Montes Claros, Guilherme Guimarães, ressalta que o Recicla Aos Montes é um projeto de grande magnitude, haja vista que promove capacitação, estruturação e valorização dos galpões e catadores da cidade. O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, afirma que a coleta dos recicláveis é de grande importância, pois materiais como o plástico levariam de 400 a 500 anos para se decompor na natureza, acarretando danos graves ao meio ambiente. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)