Receita Federal de Montes Claros Envia Primeiras Doações para Vítimas das Chuvas no Rio Grande do Sul - Rede Gazeta de Comunicação
Receita Federal de Montes Claros Envia Primeiras Doações para Vítimas das Chuvas no Rio Grande do Sul

Campanha solidária, com apoio dos Correios, mobiliza população mineira para ajudar famílias atingidas pelas enchentes

GABRIELE SANTOS

A Delegacia da Receita Federal do Brasil (RFB) em Montes Claros enviou na quinta-feira, dia 17, o primeiro lote de doações ao Centro de Entrega de Encomendas dos Correios, destinado aos atingidos pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. As doações foram recebidas da população de Montes Claros e região entre os dias 13 e 15 deste mês.

A campanha, coordenada pela Receita Federal em Minas Gerais, conta com o apoio logístico dos Correios, permitindo que cidadãos de outros estados também possam contribuir. As unidades físicas da RFB em todo o Brasil estão recebendo doações, que são transportadas pelos Correios até as áreas afetadas.

O primeiro lote enviado inclui cestas básicas, fardos de água mineral, itens de higiene pessoal e geral, roupas, produtos de cama, mesa e banho, medicamentos e agasalhos. Novas remessas já estão sendo programadas para garantir que as doações cheguem com regularidade e rapidez às famílias necessitadas.

A Receita Federal agradece à população pelo engajamento na campanha e reforça que todas as unidades físicas da RFB em Minas Gerais estão autorizadas a receber doações. Em Montes Claros, as doações podem ser entregues na Delegacia da Receita Federal, localizada na Av. Deputado Esteves Rodrigues, nº 2.810, próximo ao mercado central. Além dos itens já mencionados, rações para pets também podem ser doadas, ajudando a cuidar dos animais impactados pela tragédia.

A Receita Federal destaca a importância da solidariedade e da colaboração de todos para minimizar os impactos das enchentes e apoiar a recuperação das comunidades afetadas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: