Receita Federal anuncia apreensão de 600 mil sky-gatos em Minas Gerais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Receita Federal anuncia apreensão de 600 mil sky-gatos em Minas Gerais

GIRLENO ALENCAR

A Superintendência Estadual da Receita Federal apreendeu 600 mil aparelhos de Sky gatos em Minas Gerais, serviço de TV por assinatura sem mensalidade ilegal e estará fazendo parceria com órgãos públicos de tecnologia para que eles sejam transformados em computadores, a serem repassados aos alunos das escolas publicas. O superintendente estadual Mário José Dehon São Thiago Santiago esteve em Montes Claros, na quarta-feira, quando deu posse ao montes-clarense Andrey Soares de Oliveira como chefe da Delegacia da Receita Federal do Norte de Minas, sediada em Montes Claros. A solenidade ocorreu no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), quando o novo delegado substitui a Filipe Araújo Florêncio, cujo mandato encerrou esse mês. O superintendente ainda anunciou que 646 sky gatos foram doados a alunos carentes do Triangulo Mineiro.

Ainda na solenidade, o superintendente estadual Mário José Dehon São Thiago Santiago explicou que a Receita Federal estará distribuindo cinco toneladas de roupas que foram apreendidas em Minas Gerais para as vítimas das chuvas no Norte de Minas, dentro da concepção do órgão de que além do seu papel de arrecadador de recursos, ainda tem o papel social. Ele lembrou que o órgão passa por momento difícil nesse momento, pois o seu orçamento é de 49% do ano passado, mas que é comum esse tipo de situação, pois em 2019 era o mesmo de 2007. O superintendente estadual Mário José Dehon São Thiago Santiago salientou o papel da Receita Federal, de respeito ao Estado democrático de Direito, ao garantir os recursos que serão aplicados para as obras e benefícios para a comunidade.

No evento, o secretário-executivo da Associação dos Municípios da Area Mineira da Sudene (Amams), Ronaldo Soares Mota Dias explicou que em parceria com a Receita Federal e por iniciativa do delegado Filipe Araújo foram implantados aproximadamente 26 Postos de Atendimento Virtual (PAV) no Norte de Minas, ajudando a população, que ficou dispensada de se deslocar até Montes Claros para resolver suas demandas. O seu apelo é para que o novo delegado Andrey Soares de Oliveira de continuidade a esse projeto, pois são mais de 70 municípios que esperam ser atendidos.

%d blogueiros gostam disto: