Realiza formatura dos alunos de cursos profissionalizantes de residenciais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Realiza formatura dos alunos de cursos profissionalizantes de residenciais

A Diretoria de Habitação e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou a formatura de mais duas turmas dos cursos profissionalizantes de confeitaria e maquiagem para os moradores dos residenciais do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Ao menos 40 alunos concluíram os cursos. Novas turmas serão formadas nos próximos dias.

Participaram da solenidade de formatura representantes do Senac (ofertante do curso), o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, secretário de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, funcionários do Senac, servidores públicos municipais e familiares dos alunos.

Em seu discurso, Aurindo Ribeiro, secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura, destacou que “foi uma determinação do prefeito Humberto Souto incentivar os moradores dos residenciais para realização de um curso e aperfeiçoamento com o objetivo de criar novas oportunidades de emprego e renda”, destacou o secretário.

O vice-prefeito Guilherme Guimarães, destacou que a formatura de mais duas turmas representa mais conhecimento para os moradores. “Oportunizar esses cursos para os moradores dos residenciais é um dos eventos de fundamental importância que estamos realizando. Esse é o momento de oferecer conhecimento a quem mais precisa, o que pode transformar a vida de cada um. Isso nunca foi feito em Montes Claros com essa quantidade e com essa qualidade”, afirmou.

É importante destacar que mais de 1.100 vagas estão sendo ofertadas para os moradores dos residenciais Vitória I e II, Rio do Cedro, Montes Claros, Nova Suíça, Santos Dumont, Monte Sião I, II e IV e Minas Gerais. Nos próximos dias, novas turmas serão formadas para realização dos cursos de Informática, Maquiagem, Cabeleireiro, Confeitaria e Salgados. Os cursos terão aulas diárias com carga horária de quatro horas, nos períodos matutino e vespertino, e três horas, no período noturno. Vale destacar que a Prefeitura paga a passagem de ida e volta para os alunos assistirem as aulas.