Levantamento realizado pela Folha de São Paulo em conjunto com o Datafolha, o REM-F (Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha), divulgado neste mês de setembro, revela quais prefeituras do Brasil entregam mais serviços básicos à população usando menor volume de recursos financeiros. O ranking cobre 5.276 municípios, ou 95% do total, e se utiliza dos dados públicos mais recentes para a elaborar a pontuação.
O município de Montes Claros surge no ranking de forma destacada, no quesito Saúde. Ele ocupa a 43ª posição no país, ficando à frente de capitais como Teresina/PI, João Pessoa/PB e Recife/PE. Se considerarmos apenas Minas Gerais, Montes Claros é a quinta melhor do estado, ultrapassando cidades como Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Governador Valadares, Betim e Contagem.
A posição foi definida através da análise de dois quesitos: cobertura da população pela Estratégia de Saúde da Família (e nesse item a cidade é número um no Brasil, com 100% dos domicílios cobertos pela Atenção Básica) e quantidade de médicos por mil habitantes.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)