Queda de energia deixa montes-clarense fora de prêmio de mil libras - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Queda de energia deixa montes-clarense fora de prêmio de mil libras

GIRLENO ALENCAR

A montes-clarense Maria Cecília Rocha Fernandes, de 17 anos, viveu no último sábado um drama: estava disputando o Campeonato Fifa Feminino On Line, quando caiu a rede elétrica no bairro Morada da Serra, e com isto, perdeu a chance de conquistar o prêmio de 1 mil libras esterlinas  (aproximadamente R$ 6 mil), além de se classificar para a etapa mundial, a ser realizada em Londres. Ela é a sulamericana mais bem classificada nesta competição e favorita para o prêmio, pois, na hora do apagão, vencia o jogo por 5 a 1. Cecília estará em São Paulo, dia 17, onde participa de competição.

A sua mãe, Claudia Rocha, ficou indignada com o episódio e tentou registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar, pois pretende cobrar indenização; entretanto, quando foi à base da corporação para esta medida, foi comunicada de que o fato não permite lavrar um B.O.

Cláudia Rocha explica que não está preocupada com o prêmio financeiro, mas, sim, com a vaga para etapa mundial a ser realizada em Londres. Com a desclassificação da montes-clarense, uma jogadora francesa foi campeã desta etapa.

“O apagão em Montes Claros, que foi das 14h às 20h, tirou a chance de Maria Cecília disputar uma fase classificatória para o campeonato de Fifa 2023, em Londres. Ela estava a poucos minutos de encerrar a primeira vitória com o placar de 5×1, quando o apagão aconteceu. A organização ainda concedeu 30 minutos com a esperança de ter a energia  reestabelecida. Mas sem sucesso. Os vizinhos se mobilizaram e começaram a ligar para a Cemig. Um amigo chegou a oferecer a casa dele para ela jogar. Mas não teve tempo. Procuramos a Polícia para registrar o B.O. e os PMs da base de plantão do Major Prates disseram que não caberia, contrariando a orientação de um outro agente, que, por telefone, orientou a família a recorrer à base e registrar. Também por telefone os atendentes da Cemig não souberam falar sobre a causa do apagão” – explica.