GIRLENO ALENCAR
Já está em funcionamento na rua Simeão Ribeiro, no “Quarteirão do Povo”, em Montes Claros, a rede de proteção preventiva do projeto “Rua Segura” com várias câmeras de alta resolução inclusive com imagens noturnas, que estão em operação, trazendo mais segurança a consumidores e lojistas dessa área central da cidade. O objetivo principal da rede e trazer mais agilidade na atuação na comunicação de lojistas e Polícia Militar na identificação de pessoas em atitudes suspeitas. O projeto foi iniciativa dos lojistas do quarteirão, com apoio da Polícia Militar e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
O empresário Vinícius, um dos responsáveis pela iniciativa, comemora o funcionamento da rede, e reforça que além da segurança firmou maior união entre os lojistas do local e melhor entrosamento entre as intuições participantes. O tenente Elino Gomes, que coordena a área implantada salienta que agora o quarteirão ganha mais um instrumento de auxilio as forças de segurança através da vigilância 24 horas.
O presidente da CDL Ernandes Ferreira menciona a importância desse projeto ser ampliado para outras áreas da cidade. Pois cada vez que a cidade estiver mais segura, os consumidores podem fazer suas compras com mais tranquilidade, o comerciante expande mais os seus negócios, e a Polícia Militar consegue um maior envolvimento da sociedade na prevenção segurança da população.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)