PT Solidário fez drive thru para receber doações de alimentos - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

PT Solidário fez drive thru para receber doações de alimentos

GIRLENO ALENCAR

O Partido dos Trabalhadores realizou o PT Solidário, na praça Raul Soares, em sistema de drive thru, onde a pessoa passava e doava uma cesta básica, mas em clima de apreensão, pois segundo a deputada Leninha, um carro com apoiadores de Bolsonaro passou no local e passou a ofender os petistas. Ela afirma que o partido decidiu fazer esse modelo drive-thru para não promover aglomerações e descumprir o decreto municipal com as regras sanitárias de distanciamento e impede aglomerações.

A vereadora Iara Pimentel, do PT, anunciou que acionará o Ministério Publico ainda essa semana para ter acesso a lista da vacinação em Montes Claros, pois existem suspeitas de que a fila de prioridade estabelecida no Plano Nacional de Imunização foi descumprida em Montes Claros. Ela alega que desde quando tomou conhecimento disso, solicitou a lista dos vacinados, mas não foi atendida. Por isso, acabando essa reivindicação pela via administrativa, pedirá o apoio do MP e se necessário, do Ministério da Saúde.

Na noite de sexta-feira, os petistas realizaram carreata, motocada e bicicletada em defesa da vida, contra a volta às aulas presenciais, pela volta do auxílio emergencial de R$ 600, pela vacinação para todas e todos já, contra a PEC 32 da Reforma Administrativa e contra a municipalização das escolas estaduais. A concentração ocorreu na praça Flamarion Wanderley, no bairro São José.