Começa hoje (4), Dia Mundial da Poesia, pelo sistema virtual, a 35ª edição do Festival de Arte Contemporânea (Psiu Poético), que prossegue até o dia 12. Por causa dos impactos da pandemia coronavírus, pelo segundo ano consecutivo as apresentações serão pela plataforma digital e redes sociais. O evento e um dos mais tradicionais do Brasil e tem a coordenação do Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, através do poeta Aroldo Pereira, além do apoio da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Virtual Montes – Cursos de Informática e a Agência Elefantte.
Como acontece todos os anos, o Psiu vai homenagear seis poetas que atuam na popularização e no desenvolvimento do fazer poético, na região e no país: Cyntia Pinheiro, de Montes Claros; Sidneia Simões, de Belo Horizonte; Edson Pereira Lopes, de Buritizeiro/MG; Claudio Willer, de São Paulo/SP; Sady Bianchin, de Niterói/RJ; e Wélcio de Toledo, de Brasília/DF. Um dos destaques da programação é a análise das obras literárias que serão exigidas no
PAES 2020. O bate-papo vai acontecer no dia 8, nas redes sociais do Psiu Poético (YouTube, Instagram e Facebook), com os professores Karol Borges, Marina Couto, Haroldo Prates e Márcio Moraes.
Durante os 35 anos de programação do Psiu Poético, a poesia sempre foi levada a diversos locais da cidade. Neste ano, como se trata de um novo formato em construção, a poesia chegará a todos os lugares do planeta, virtualmente. O Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético acontece desde 1987, sendo considerado o maior evento nacional do gênero.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)