Psicólogo do Norte de Minas têm se destacado nas Paralimpíadas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Psicólogo do Norte de Minas têm se destacado nas Paralimpíadas

O Brasil tem tido justificado orgulho, devido à atuação dos nossos atletas nas Paralimpíadas que são realizadas no Japão. Nosso país está na sexta posição no ranking geral, bem melhor do que ficou nas Olimpíadas realizadas há poucos dias. Nossos atletas portadores de deficiência têm se destacado com grande louvor e colecionado medalhas para alegria de todos, o que é de conhecimento geral. O que poucos sabem é que Montes Claros também tem um motivo especial para compartilhar dessa alegria: o psicólogo montes-clarense, Fabrizio Veloso Rodrigues, que hoje reside em São Paulo, está à frente do grupo de psicólogos que atendem aos atletas paralímpicos.

Nascido em Montes Claros, filho de Marleuza Veloso e de José Rodrigues, o Reizinho, que, durante muitos anos atuou como repórter de “O Jornal de Montes Claros”, Fabrizio estudou primeiro na Escola Estadual João Beraldo, em Brasília de Minas, e, depois, em Montes Claros, na Escola Estadual Dom Aristides Porto, nos Morrinhos. Após sua família ter se mudado para Brasília/DF, formou-se em Psicologia e atuou na área da neuropsicologia no hospital universitário da UNB.

Em seguida, fez doutorado na USP e, em São Paulo, montou seu consultório, tendo sido convidado para atuar como psicólogo da seleção olímpica. Como tal, está em Tóquio orientando os atletas que tanto necessitam de assistência psicológica para desempenharem a contento suas diversas modalidades esportistas.

Motivo de orgulho de nossa cidade ao vermos um filho brilhar de forma tão expressiva, representando o Brasil nesse importante torneio internacional, as Paralimpíadas.