PSB marca convenção pra dia 5 de agosto e Ruy Muniz garante que será eleito prefeito - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

PSB marca convenção pra dia 5 de agosto e Ruy Muniz garante que será eleito prefeito

GIRLENO ALENCAR

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) marcou para dia 5 de agosto a sua convenção em Montes Claros, das 16 às 20 horas, no Espaço Vision, quando confirmará a candidatura do empresário e professor Ruy Muniz como candidato a prefeito na eleição deste ano. Muniz disputará pela quinta vez este cargo, ele que foi prefeito de Montes Claros eleito em 2012 e administrou a cidade de 2013 a 2016. Nos anos de 1982, 2012, 2016 e 2020, Ruy Muniz disputou a eleição.

Conforme afirma Ruy, a decisão de ser candidato a prefeito é por entender que servir aos seus conterrâneos é a forma de elevar a política, pois como um dos maiores empresários da cidade, poderia se acomodar, mas entende que tem de emprestar seu talento e competência e servir a comunidade, através da política. Muniz lembra que em 2013, ao assumir como prefeito, se sentia incomodado com Montes Claros estar entre as maiores cidades mineiras e ter um orçamento abaixo da sua realidade. Implantou mecanismo que fizeram o orçamento municipal passar para a escala de bilhão.

Aliado a isto, inovou em vários setores, como educação de qualidade, com ensino de tempo integral e professores recebendo o piso nacional, merenda de qualidade, fortaleceu a área de saúde com mais postos de saúde e a criação de mais três hospitais na cidade, como o Hospital Mario Ribeiro, Otorrinocenter e o Hospital das Plásticas, além de ter criado a Upa Chiquinho Guimarães e o complexo de saúde mental do Planalto. Criou a cidade administrativa, onde a população é atendida por todos setores no mesmo espaço, viabilizou novas indústrias, como a alpargatas, Doce Vitta, Hipolabor.

Porém, a maior conquista aconteceu quando renegociou o novo contrato de concessão de água e esgoto com a Copasa e com a compensação, permitiu a urbanização dos córregos Vargem Grande e Bicano, além das avenidas Cota Athayde, que mudaram o sistema viário da cidade. Muniz entende que esta visão ousada e moderna de administrar é que o faz buscar este desafio de disputar a eleição deste ano e garante que será eleito, no segundo turno. “Darei sequencia às boas obras e ações iniciadas por esta administração, do mesmo jeito que ela implantou as minhas iniciativas. Temos o desafio de retomar o projeto da Vila Olímpica e do Estádio Municipal Mocão, do Hospital do Trauma e de deixar Montes Claros com 100% de ruas asfaltadas e com água e luz” – destaca Ruy Muniz.

%d blogueiros gostam disto: