Promotor de Montes Claros participa de reunião com o TCE - Rede Gazeta de Comunicação
Promotor de Montes Claros participa de reunião com o TCE

O promotor Daniel Bessa Costa, do CAO-Saúde Norte de Minas, participou da reunião realizada pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais para alinhar informações sobre vacinação nos municípios e dificuldades em conseguir insumos hospitalares. Nessa linha de atuação, o TCEMG se comprometeu a analisar, semanalmente, o vacinômetro estadual, ferramenta online atualizada pelos municípios com os números de vacinados por cidade. O Tribunal municiará o Ministério Público Estadual com esses dados, contribuindo para entender o real ritmo da aplicação das vacinas em Minas Gerais. Com essas informações, o MPE terá mais dados para buscar informações junto a cada cidade e atuar dentro da sua competência.

O diretor-geral do TCE, Paulo Henrique Figueiredo, destacou a importância dos esforços conjuntos. “Precisamos de um esforço conjunto para atuar nessas duas frentes: agilizar a vacinação da população e garantir que hospitais tenham insumos suficientes para um bom atendimento ao usuário. O TCE se comprometeu a acompanhar de perto o vacinômetro, atualizado o MPE desses dados. Percebemos, em estudos prévios, que há defasagem nas informações repassadas pelos municípios. Precisamos de um esforço de todos, atuando de forma proativa, resguardando as competências e responsabilidades constitucionais de cada instituição”, concluiu.

Em reunião com o Ministério Público Estadual, participaram os promotores de Justiça Luciano Moreira de Oliveira, coordenador do CAO-Saúde do MPMG, Cláudia Freddo Marques Carvalho, promotora do CAO-Saúde Triângulo Sul, Cristiano da Costa Mata, da região do Vale do Aço, Daniel Lessa Costa, da região Norte, Fernando Henrique Zorzi Zordan, da região Triângulo Norte, Fernando Ribeiro Magalhães, da região Sul, Lucas Dias Pereira Nunes, da região Nordeste/Jequitinhonha, Marcus Vinícius Lamas Moreira, da região Oeste, Rodrigo Domingos Taufick, da região Noroeste, Rodrigo Ferreira de Barros, da região Sudeste e Centro Sul, e Vanessa Campolina Rebello Horta, da região Centro/BH, além da servidora do Tribunal de Contas da União, Roberta Mallab Coscarelli.

Pelo TCE, participaram o diretor-geral, Paulo Henrique Figueiredo, a superintendente de controle externo, Simone Reis, e os servidores Heloísa Helena, Taciana Souza e Ryan Brwnner, que também se reuniram com a Defensoria Pública de Minas Gerais, com interlocução da defensora Raquel Costa, e com a Secretaria Estadual de Saúde, com interlocução do subsecretário André Luiz Moreira dos Anjos. (GA)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: