Projeto ‘Redescobrir’ movimenta Norte de Minas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Projeto ‘Redescobrir’ movimenta Norte de Minas

O Projeto Redescobrir, essa semana, passou por Montes Claros. Presidentes e executivos sindicais do Norte de Minas reuniram-se na sede do Sindicato para ouvirem palestras do assessor da diretoria, Antônio Álvares Barbosa; do gerente da Assessoria Sindical, Rogério Arantes; do consultor de negócios, Wilson Moura; do analista de agronegócio, Caio Coimbra e do Analista de ATeG, Ricardo Tuller.

Cada um falou um pouco sobre sua área, suas impressões e o que têm a oferecer aos sindicatos. Antônio Álvares, o “Toninho de Pompéu”, disse que “o Sistema Faemg é uma potência que ele achava que conhecia” durante os anos que esteve à frente do Sindicato de Pompéu, mas que, só agora atuando junto à nova diretoria, está descobrindo todas as frentes de atuação e possibilidades de interação que existem. “Precisamos diminuir cada vez mais a distância entre nós. É inadmissível que ainda tenha presidente que ache que a Faemg é um órgão público”.

E foi justamente a partir da necessidade de se melhorar essa comunicação que nasceu o projeto Redescobrir. A principal ação do projeto será trazer todos os 386 presidentes para participarem de visitas guiadas à sede do Sistema Faemg, em BH. Estas serão organizadas a partir de abril. Será disponibilizada uma agenda on line para que cada presidente escolha a data que melhor lhe convier.

“Vocês vão percorrer todos os setores, conhecer todos os funcionários e suas funções, projetos e parcerias, para que quando surgirem demandas, vocês saibam a quem recorrer. A Faemg é a casa de vocês, só existimos porque vocês existem”, lembrou Toninho.

“Acho muito importante prestigiarmos essas ações do Sistema Faemg porque assim valorizamos nossos sindicatos e trazemos as respostas que os produtores rurais tanto esperam, sobre o que temos a oferecer a eles. Também me preocupo em prepararmos os próximos presidentes para darmos sequência à defesa da classe”, disse  José Avelino, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros.

“Muito importante a presença de representantes do Sistema Faemg aqui no Norte de Minas, trazendo informações, conhecimento e nos ajudando a desenvolver um bom trabalho e fortalecer a classe rural”, destaca o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Francisco Sá e da Aspronorte (Associação dos Sindicatos de Produtores Rurais do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha), Igor Pimenta Guimarães.

Energia Sustentável

Dentre as possibilidades de novos negócios e serviços apresentados por Wilson Moura, a adesão ao projeto de Energia Sustentável, em parceria com a Cemig, foi uma das que mais chamou a atenção. Ele explicou que os presidentes de Sindicatos precisam apenas divulgar a iniciativa que oferece uma economia na conta de luz que varia entre 12% e 22%. O benefício se aplica para contas a partir de R$ 200 e pode ser aplicado tanto em residências, quanto em estabelecimentos comerciais ou propriedades rurais.

“Sem custo, sem necessidade de investimentos. Basta usar um código do Sindicato e, a cada contrato, feito, este recebe 1% do valor da conta”, explicou. (RICARDO GUIMARÃES – Colaborador)