Para despertar a consciência ambiental e sustentável nas crianças e nos adolescentes, bem como na comunidade escolar, acontecem nesta terça-feira (19), das 7h30 às 17h, sessões de exibição do curta-metragem ‘Mundo das Águas’, na Escola Estadual Benjamin Versiani dos Anjos, bairro Renascença, em Montes Claros. A sessão tem o apoio da Copasa.
O filme itinerante percorrerá outras escolas da cidade com o intuito de conscientizar os alunos sobre a importância da preservação do meio ambiente, com foco nos impactos da poluição dos rios. Os estudantes das Escolas Estaduais Santa Terezinha, na Vila Exposição (20/09); Professora Helena Prates, no JK (21/09) e; Dom Aristides Porto, no Morrinhos (22/09), também terão a oportunidade de assistirem à exibição do curta.
O “Mundo das Águas” conta a história do peixe Guga, que convida os estudantes a visitar a casa dele no fundo do rio, mas ao chegar ao local, o personagem percebe que o seu habitat foi invadido por garrafas plásticas, cerâmicas, pneus, entre outros tipos de lixo.
O filme
O curta-metragem, com aproximadamente, 10 minutos de duração, envolve o espectador com a tecnologia audiovisual 4D, permitindo que a pessoa se transporte para o cenário no qual se passa a história e sinta a problemática abordada pelo filme. A iniciativa é patrocinada pela Copasa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e foi desenvolvida pela NOD3, agência de produção.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)