Seis programas de residência médica da Santa Casa Montes Claros foram recredenciados, sem restrições, pela Comissão Nacional de Médicos Residentes (CNRM), do Ministério da Educação (MEC). A autorização foi feita pelo Ministério da Educação através dos vistoriadores da Comissão Estadual de Residência Médica (CEREMMG).
Válida pelos próximos cinco anos, a autorização permite que o hospital continue oferecendo os programas nas áreas de Anestesiologia, Cirurgia Plástica, Nefrologia, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia e Pediatria. Além destes novos recredenciamentos, a Santa Casa conta com os seguintes programas: Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva e Medicina de Emergência.
Referência
Há quase 30 anos de certificação e vários programas credenciados, a Santa Casa Montes Claros é referência em residência médica em Minas Gerais. Todos os anos, o hospital forma dezenas de novos médicos especialistas.
Para o diretor administrativo e de RH do hospital, Alex Fabiano Rocha “a residência médica representa um valioso treinamento que proporciona uma formação qualificada aos profissionais médicos. Esta é uma oportunidade única de desenvolvimento teórico-prático, sob a orientação constante de médicos experientes e comprovadamente capacitados em suas respectivas áreas, como os da Santa Casa Montes Claros”, afirma Alex Fabiano. (Ana Paula Paixão)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)