“Autismo: entre estigmas e enigmas. Como a psicanálise atua na clínica”. Este é o tema da mesa redonda que será promovida próximo dia 28 de abril, às 20 horas, pelo sistema virtual, com participação da psicanalista Paula Pimenta. A iniciativa é do Programa Laços – Psicanálise, Subjetividades Contemporâneas e Laço Social, ação de extensão do Departamento de Saúde Mental e Saúde Coletiva da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
Aberta a todas as pessoas que se interessam pelo tema autismo, a mesa redonda poderá ser acompanhada pela acessada pelo Google Meet, pelo link: https://meet.google.com/atn-vviu-ujq . Além disso, haverá transmissão simultânea pelo facebook:
O mês de abril é dedicado às pessoas com autismo, tendo em vista os inúmeros desafios ainda a serem enfrentados. Dentro desse contexto, a coordenação do Programa Laços e profissionais que atuam no campo da psicanálise em Montes Claros se uniram na realização evento, a partir de iniciativa do Observatório sobre Políticas do Autismo da Escola Brasileira de Psicanálise/Federação Americana de Psicanálise de Orientação Lacaniana – EBP/FAPOL.
O objetivo é assinalar a importância da construção de maneiras dignas, respeitosas e efetivas de inclusão e de consideração da singularidade de cada sujeito autista. Durante a mesa redonda, a psicanalista Paula Pimenta responder às perguntas dos entrevistadores selecionados.
Participam da comissão organizadora do evento os profissionais Andréa Guisoli, Antônio Carlos Ferreira, Christine Athayde, Jeannine Narciso, Rosângela Silveira e Sílvia Soares. A iniciativa conta com o apoio do Serviço de Saúde Mental da Prefeitura de Montes Claros. (Portal Unimontes)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)