Programa do Sebrae Minas capacita donos de bares e restaurantes de Januária - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Programa do Sebrae Minas capacita donos de bares e restaurantes de Januária

Durante seis meses, empreendedores do setor de alimentação fora do lar participar de atividades do Prepara Gastronomia

A região de Januária, no Norte do estado, recebe um grande fluxo de turistas para conhecer as belezas naturais do Parque Nacional Cavernas de Peruaçu, e dos rios São Francisco e Pandeiros. Para oferecer atendimento de qualidade a esse público crescente, o Sebrae Minas promove o Prepara Gastronomia, programa que capacita empreendedores do segmento de alimentação fora do lar.

Ao todo, 11 empresas aderiram a iniciativa e, durante seis meses estão participando de capacitações e treinamentos sobre inovação de cardápios, precificação e atuação em eventos no setor de alimentação, além da realização do festival gastronômico. O objetivo é aumentar a competitividade das empresas e estimular a inovação no atendimento e na prestação dos serviços.

A analista do Sebrae Minas Aline Magalhães destaca a importância da ação para o desenvolvimento da economia local. “O Sebrae oferece as capacitações, mas é preciso que o empresário e sua equipe tenham comprometimento, acreditem na ideia e queiram melhorar constantemente a qualidade dos produtos, serviços e atendimento. Nosso objetivo é atrair cada vez mais turistas para a região”, ressalta.

Um dos participantes do programa é Weder Sales, proprietário do Wback Bar e Restaurante. “Os treinamentos e as experiências que vivenciamos em outras cidades contribuíram para melhorar o atendimento aos moradores  e, principalmente, aos turistas do Brasil e do mundo que estão vindo conhecer Januária. Percebi novas possibilidades e passei a acreditar mais no meu trabalho e na potencialidade da nossa cidade”, destaca.

O empresário Juan Gabriel Gonçalves, dono da Pizzaria Tutto Bello, também participa do Programa e reforça a importância da iniciativa. “O apoio do Sebrae chegou no momento certo. Estamos vivenciando um renascimento do turismo na cidade, e precisamos estar preparados para receber essa clientela. Investir em capacitação nos permite atender cada vez melhor e proporcionar a quem visita Januária ótimas experiências gastronômicas e culturais,” enfatiza.