Professores podem contribuir com a campanha durante a vacinação contra H1N1 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Professores podem contribuir com a campanha durante a vacinação contra H1N1

Os professores da Unimontes que serão imunizados contra a Influenza (H1N1) no campus-sede, do dia 11 a 14 de maio de 2021, terão a oportunidade de ajudar famílias carentes da cidade com um gesto solidário. Isso porque durante a vacinação no campus, a Universidade incentivará a doação de 1kg de alimento não perecível.

O objetivo é ampliar o alcance e a divulgação da campanha Trote Solidário dentro das atividades da Unicalourada 2021. Importante lembrar que o prazo para doações e recebimento de doações da Gincana Trote Solidário foi prorrogado para até 30/5. O prazo encerraria nesta quarta-feira (5/5).

O objetivo do Trote é receber os acadêmicos que ingressaram na instituição neste primeiro semestre com uma inciativa voltada para a solidariedade em meio ao enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). Os novos alunos também são incentivados a fazer a doação de sangue junto ao Hemocentro Regional de Montes Claros – Fundação Hemominas.

Vacinação contra H1N1 no campus-sede

As equipes são formadas por oito atléticas da Unimontes pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE). O prazo de entrega dos donativos foi adiado para buscar melhor envolvimento dos alunos e da comunidade em geral.

Ao todo, serão disponibilizadas 1.200 doses da vacina contra a Influenza (H1N1) para aplicação na Universidade. A iniciativa acontece em atenção aos esforços da Gestão Superior da Unimontes, Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica e de Imunização Montes Claros.

As doses serão direcionadas para imunização prioritária dos professores da Instituição. A aplicação da será realizada no Campus Universitário. (Portal Unimontes)