Professores da Unimontes têm possibilidade de ampliação de carga horária - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Professores da Unimontes têm possibilidade de ampliação de carga horária

O benefício foi autorizado pelo Governo do Estado e concedido por meio de resolução do Conselho Universitário

Os professores efetivos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) com regime de trabalho de 20 horas semanais agora têm a opção de solicitar a ampliação para uma jornada de 40 horas semanais. A possibilidade de alteração da carga horária foi estipulada pela Resolução 040/2024, do Conselho Universitário (Consu), assinada pelo reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, na quarta-feira (4/09).

Os professores interessados na ampliação da jornada de trabalho de 20 para 40 horas têm até o dia 20 de setembro para requerer a mudança junto à Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH).

A medida prevista na resolução do Conselho Universitário foi autorizada após entendimento entre a universidade e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). A demanda foi encaminhada por um grupo de trabalho com a participação efetiva da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes). A possibilidade de alteração da jornada de trabalho também foi concedida aos docentes da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

O professor Wagner de Paulo Santiago destaca que a ampliação da carga horária, além de assegurar o aumento da remuneração e outros benefícios para os docentes, proporcionará um importante ganho para a universidade. “Acreditamos que poderemos ampliar e melhorar as atividades de ensino, pesquisa e extensão, beneficiando toda a comunidade acadêmica”, afirma o reitor da Unimontes.

Ao destacar a importância da conquista, o reitor também manifestou agradecimentos ao Governo do Estado pela atenção dada à Unimontes e pelo atendimento à reivindicação apresentada pelo corpo docente.