Professora é presa por levar drogas para penitenciária em Unaí - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Professora é presa por levar drogas para penitenciária em Unaí

Élid Noronha

Uma professora que lecionou em uma escola dentro de uma penitenciária em Unaí, no Noroeste de Minas, foi presa nesta terça-feira (3) após 50 buchas de maconha serem encontradas no armário dela na unidade prisional.

A ação teve início quando uma bucha de maconha foi descoberta no chão de um banheiro exclusivo para professores e policiais penais. A Polícia Penal fez buscas na escola e, ao revistar os armários dos docentes, localizou um saco contendo 50 buchas de droga no armário da suspeita.

Inicialmente, a professora alegou desconhecer a origem da maconha. No entanto, em seguida, confessou ser o proprietário do material e admitiu que entregaria a droga a um detento. Ela revelou que esta foi a segunda vez que transportou entorpecentes para a unidade prisional. Na primeira ocasião, a droga foi entregue a outro preso. Quanto à bucha encontrada no banheiro, a mulher afirmou que, provavelmente, teria caído de sua bolsa.

Segundo informações da Polícia Penal, a professora já vinha sendo monitorada após denúncias de que estaria envolvida no transporte de drogas para uma penitenciária. As denúncias apontaram que ela recebeu valores entre R$ 20 mil e R$ 25 mil para realizar o serviço.

A professora foi presa e, juntamente com os argumentos considerados em seu depoimento, será investigada. O caso levanta questões sobre a segurança e o monitoramento nas unidades prisionais e reflete a complexidade de coibir o tráfico de drogas em ambientes de reclusão.