A Câmara de vereadores de Montes Claros realizou na noite de terça-feira (3), a solenidade de entrega do título de Cidadão Benemérito ao procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior. A proposição é do vereador Wilton Dias (PTB), que foi aprovada por unanimidade pela Casa legislativa. Além dos parlamentares, estiveram presentes deputados estaduais e federais, representantes do executivo, judiciário e da segurança. Para Wilton Dias, a homenagem é uma oportunidade de reconhecer o trabalho de pessoas que contribuem para o crescimento da região. “Esta Casa Legislativa, representando os interesses da população de Montes Claros, reconhece o filho da cidade, Jarbas Soares Júnior, que muito fez e ainda faz pela comunidade. Vale dizer que ele viabilizou, através da indenização da Vale, recursos em mais de R$ 300 milhões para o Norte de Minas. Só para Montes Claros, R$ 15 milhões”, enfatizou Dias.
O presidente da Casa Legislativa, Cláudio Rodrigues (Cidadania), destacou a escolha do nome do procurador para receber a honraria. “Um Montes-clarense que honra os cidadãos. Esse título é um reconhecimento ao Jarbas Soares Júnior e também a instituição que ele preside, que é o Ministério Público. O evento foi muito prestigiado pelo merecimento do homenageado”, destacou o presidente.
Arlen Santiago (PTB), em nome dos deputados estaduais, ressaltou o trabalho do procurador e o envolvimento dele na busca por benefícios para o estado. Santiago ainda falou sobre a preocupação que Jarbas tem com a região onde nasceu.
O prefeito Humberto Souto, participou da solenidade via remota. Souto enalteceu o caráter e o trabalho do procurador-geral Jarbas Soares. “Montes Claros só tem a ganhar com alguém como o procurador, Jarbas frente ao Ministério Público. Uma pessoa que trabalha em prol da comunidade e tem uma vida pública digna de homenagem como a concedida pela Câmara de Vereadores”, destacou o prefeito.
Jarbas Soares Júnior, se emocionou ao falar. Agradeceu aos vereadores pela aprovação do seu nome para a homenagem, ao prefeito Humberto Souto, que além de amigo da família tem uma vida política que enobrece a cidade. “Fico muito gratificado em receber homenagem do povo da cidade onde nasci. Morei aqui no ano de 1981. Guardo grandes recordações da época. Hoje ocupo o cargo de procurador-geral pela segunda vez, uma outra oportunidade mais maduro, mais experiente, com maior visão e permitindo que alguns assuntos possamos resolver de forma amistosa. Voltar à Montes Claros, onde meu pai foi criado, onde vivi anos felizes da minha vida e com o título de cidadão benemérito, é um orgulho muito grande”, concluiu o procurador-geral. (Ascom – Câmara)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)