Procurador-geral inaugura agência reguladora do Norte de Minas - Rede Gazeta de Comunicação

Procurador-geral inaugura agência reguladora do Norte de Minas

GIRLENO ALENCAR

O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Junior, nascido em Montes Claros e cuja família reside em São Francisco, instala no dia 16 de dezembro, a Agência Reguladora de Saneamento do Norte de Minas (Arsan), que atenderá aproximadamente 60 municípios, fiscalizando as ações de água e esgoto e ainda definindo os valores das contas de agua. O advogado Dinilton Pereira dos Santos será o presidente. A Arsan foi criada pelo Consorcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Ambiental (Codanorte). A solenidade será no auditório da Consorcio Intermunicipal da Área Mineira da Sudene (Cimams). No mesmo local o procurador instalará os Procons Regionais e ainda se reunirá com as entidades de classes para discutir a viabilização da Barragem de Congonhas, com recursos do acordo de Mariana.

No dia 15, o procurador Jarbas Soares recebe o Título de Cidadão Honorário de Pirapora. No dia 16, ele viaja para Várzea da Palma onde inaugura os Filtros Despoluentes da Rotavi. A partir das 11h15 em Montes Claros participa do lançamento da Instalação dos 19 Procons Regionais e da Ordem de Serviço da Construção do Centro de Convenções do Norte de Minas e Vale do Jequitinhonha.  Assina convênio com o Codanorte e Fundo Estadual de Defesa do Consumidor para Implantação da UTC do município de São Francisco e de cinco caminhões de coleta seletiva para Montes Claros, além de receber a doação oficial do terreno para o Hospital do Câncer que a Santa Casa instalará em São Francisco. Por fim, terá a instalação da Agência Reguladora de Saneamento do Norte de Minas. Depois se desloca para Patis.

No dia 16 recebe o título de cidadão de Pintópolis, às 9 horas e às 19 horas em São Francisco. O procurador foi responsável pela inclusão de pavimentação da estrada que liga Pintópolis a Urucuia e que facilitará o acesso do Norte de Minas a Brasília. Ele também incluiu as pontes sobre o rio São Francisco, em Manga, São Francisco e São Romão, com o acordo de Brumadinho.

%d blogueiros gostam disto: