O procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior foi coroado como Imperador do Divino pela Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos de Montes Claros, em evento realizado na sala do conselho universitário da Unimontes. O reitor Wagner Santiago também foi coroado. Na história de Montes Claros, o presidente Luiz Inácio lula da Silva, em 2006 cuja primeira esposa era montes-arense e o senador Darcy Ribeiro, em 1996 receberam esta honraria. O homenageado recebe um capacete que é usado no desfile das Festas de Agosto, mais antiga tradição cultural e religiosa de Montes Claros, que ocorre desde 1884.
A homenagem foi realizada pelo presidente da Associação dos Catopês, Marujos e Caboclinhos, Junior Zanza, em agradecimentos pela liberação de R$ 300 mil pelo Ministério Público de Minas Gerais para os seis grupos folclóricos comprarem equipamentos e fardamentos; a verba veio através da Fadenor.
Na mesma solenidade a Associação homenageou o presidente do Conselho de Veneráveis, Edilberto Colares, o jornalista Girleno Alencar e o presidente da Fadenor, Roney Sindeaux, que em nome da Maçonaria, articularam o pedido e liberação dos recursos.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)