O Procon Regional do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS iniciou na quarta-feira (12), treinamento dos novos servidores e atendentes que compõem Polos e Unidades, para realização de treinamentos e capacitações. Participaram do treinamento, representantes dos polos e unidades de Bocaiúva, Espinosa, Brasília de Minas, São João do Paraíso e Mirabela.
A coordenadora do Procon Regional do CIMAMS, a advogada Érika Morais, que ministrou o treinamento, ressaltou que o objetivo do encontro foi de capacitar a equipe para oferecer atendimento de qualidade e eficiente aos consumidores.
A regionalização dos Procons de forma consorciada é uma iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Procon-MG, com o apoio do CIMAMS, e tem o objetivo de facilitar e de ampliar o acesso da população de cidades menores à Defesa do Consumidor.
Diversos temas polêmicos e que geram dúvidas no atendimento, foram abordados e esclarecidos durante o treinamento aos novos integrantes das unidades regionais, mostrando a necessidade de oferecer ao consumidor serviço de qualidade e soluções rápidas. Os atendentes puderam obter mais conhecimentos sobre a organização administrativa, as origens do Direito do Consumidor e as funções do Procon Regional, técnicas de mediação e conciliação, parcerias e projetos na educação para o consumo, dicas práticas de atendimento ao consumidor.
“A realização desses treinamentos será constante, pois sempre há uma nova informação que precisa ser repassada aos atendentes e servidores que integram as unidades”, destacou. (Arthur Amorim Júnior)
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