Proporcionar aos cidadãos dos municípios integrantes do Procon Regional o conhecimento dos direitos básicos por meio de atividades de educação para o consumo. Com este objetivo, o Ministério Público Itinerante/MPMG e o Procon Regional do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (Cimams) percorreram, ao longo do mês de março, algumas unidades municipais e regionais do Norte de Minas.
Em comemoração ao Dia Internacional do Consumidor, no dia 15 de março, o Procon Regional Cimams promoveu atividades de educação para o consumo em diversas unidades pelo Norte de Minas, durante todo o mês.
O polo de Brasília de Minas promoveu o “Feirão Limpa Nome”, com palestra direcionada aos estudantes do Curso Técnico sobre Educação Financeira e Desenvolvimento Pessoal, com o tema: “Estratégia de precificação para vender mais em parceria com o Sebrae”, além da “Ação Procon para todos”, realizada na praça central da cidade.
Em São Francisco, os servidores do Procon fizeram programa de rádio e de TV, com dicas para os consumidores. O evento também aconteceu no município de Icaraí de Minas, que faz parte do polo Regional de São Francisco.
O Polo de Taiobeiras realizou a “Blitz Educativa” em parceria com a Polícia Civil, orientando os consumidores a se prevenir dos mais diversos golpes existentes atualmente.
“Café com Direito” foi o tema escolhido pelo Procon Regional de Monte Azul, com a realização de palestras, tira-dúvidas e orientação para o consumo consciente.
“Ação em Prol do Consumidor”, com exposição, estandes divulgando a atuação do Procon e conscientizando sobre o consumo racional, esteve na pauta do evento organizado pelo Procon Regional de Rio Pardo de Minas, em parceria com a administração municipal, OAB e CDL.
No polo regional de Coração de Jesus, no município de São João do Pacuí, durante ação desenvolvida pelo Ministério Público, o promotor de Justiça Gabriel Viana recebeu a equipe da Coordenadoria Regional de Defesa Consumidor – CRDC e do Procon Regional do CIMAMS para apresentação a diversos professores do programa Procon Mirim – educação para o consumo de crianças e adolescentes.
As atividades foram desenvolvidas ainda, nos municípios de Lagos dos Patos e São João da Lagoa, onde já foram implantadas unidades do Procon regional. (Arthur Júnior)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)