PROCON é inaugurado em Buenópolis com presenças de ilustres autoridades - Rede Gazeta de Comunicação
PROCON é inaugurado em Buenópolis com presenças de ilustres autoridades

Na última sexta-feira (28/06), foi inaugurada em Buenópolis a unidade descentralizada do Procon Regional. A iniciativa partiu da gestão do prefeito Célio Santana que se esforçou para que o Procon fosse instalado na cidade.  No Norte de Minas essa é a 19ª unidade inaugurada através da parceria entre o Procon-MG, órgão do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene — CIMAMS.

A solenidade foi prestigiada por destacadas autoridades regionais e estaduais. Além do prefeito Célio Santana e de prefeitos da região, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, a ouvidora do MPMG, Nádia Estela Ferreira Mateus, o chefe de gabinete do MPMG, Paulo de Tarso Morais Filho, o coordenador regional de Defesa do Consumidor de Montes Claros, promotor de Justiça Felipe Caires, que representou o coordenador do Procon-MG, Glauber Tatagiba, a coordenadora-geral do Procon Regional do Norte de Minas, Érika Cristina Morais e o presidente do CIMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, estiveram presentes.

O prefeito Célio Santana elogiou e agradeceu a todos os envolvidos nesta conquista, que segundo ele, é uma iniciativa que vai facilitar o atendimento aos cidadãos do município nas relações comerciais entre consumidor e comerciantes com ações preventivas, orientação e, especialmente a busca pela conciliação. O projeto possibilita ainda a implementação de ações direcionadas à educação do consumidor e a coordenação da política de Defesa do Consumidor no âmbito municipal.

Vale ressaltar que atualmente, os Procons Regionais totalizam 133 municípios de Minas Gerais e beneficiam cerca de 17% da população do estado. Os bons resultados já renderam prêmio. No ano passado, o projeto ficou em terceiro lugar na categoria “Integração e Articulação” da premiação promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: