A nova pesquisa, do Instituto Alves Lima, confirma o favoritismo de Guilherme Guimarães, para assumir como próximo Prefeito de Montes Claros. Foram entrevistados 500 eleitores e eleitoras, entre os dias 29 de setembro e 02 de outubro, com margem de erro de 4,9%, para mais ou para menos e registro de nº MG-07951/2024 pelo TSE. O atual vice-Prefeito, aparece com 70,5% dos votos válidos, o que praticamente descarta as chances da disputa ir para o Segundo Turno. Guilherme é seguido com uma distância grande por: Ruy Muniz com 13,2%, Paulo Guedes com 8,1%, Délio Pinheiro com 5,8%, Maurício com 2,2% e Fábio Máquinas com 0,2%.
A campanha eleitoral é, nada mais, que uma série de estímulos que os eleitores recebem, dos líderes políticos e dos meios de comunicação, para direcionar suas escolhas. É natural que, na reta final, os candidatos se combatam de forma acalorada, já que estabelecido um cenário de forma mais consistente, como o de Montes Claros, a única opção é lutar para aumentar a rejeição dos oponentes e se esforçar para que ela se reverta em intenção de voto, em benefício próprio. Até pela boa vantagem que possui, na preferência entre as intenções de votos dos montesclarenses, Guilherme Guimarães foi o candidato mais atacado, mas resistiu muito bem, já que a pesquisa aponta que uma pequena parcela, dos eleitores, rejeita votar nele de forma alguma, cerca de 1,6% dos eleitores.
A esta a altura e pela distância entre o primeiro e os demais concorrentes, não resta muito o que fazer, em se tratando campanha político-eleitoral. Alguns candidatos apostam na estratégia de afirmar categoricamente que haverá Segundo Turno, mas os dados, da pesquisa do Instituto Alves Lima, dizem que esta hipótese é bastante improvável.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)