Prevmoc se torna primeiro instituto 100% digital de Minas Gerais - Rede Gazeta de Comunicação

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Prevmoc se torna primeiro instituto 100% digital de Minas Gerais

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (Prevmoc) passa a ser o primeiro em Minas Gerais 100% digital em seus processos, a partir do dia 5 de abril, em medida adotada com o propósito de conceder serviços mais ágeis, transparentes e incentivar a inovação, oportunizando melhoria e celeridade no fluxo de trabalho e no atendimento das demandas dos seus segurados. O projeto começou a operar no mês de janeiro, em parceria com a 1Doc (GovTech especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos), e será disponibilizado para uso dos seus quase 7 mil segurados no dia 5 de abril. 

Através da 1Doc, as informações para a resolução das demandas e tomada de decisão ficam integradas e disponíveis para todos os envolvidos. A meta é que a plataforma centralize as informações, possibilitando transparência, agilidade e uniformização dos processos. Ainda será possível gerenciar demandas como pedidos, requerimentos, elogios, sugestões, comunicação interna e assinar documentos digitalmente. Além disso, os servidores ativos, aposentados e pensionistas poderão abrir suas demandas on-line, 24 horas por dia, sem lentidão e otimizando tempo. 

“O novo sistema é um grande avanço para a previdência municipal, pois possibilitará maior praticidade aos segurados, que poderão fazer suas solicitações através do celular ou computador, bem como proporcionará mais eficiência aos nossos servidores e uma grande economia com papéis, impressões e demais materiais gráficos”, comenta o diretor-presidente do Prevmoc, Eustáquio Filocre Saraiva. 

O diretor administrativo-financeiro do Instituto, Rodrigo Neri de Azevedo, esclarece que “o sistema proporcionará mais agilidade nos processos, pois em qualquer meio eletrônico e a qualquer horário do dia será possível fazer requerimentos”.

Além disso, vai gerar um controle interno dos prazos para melhor atender os beneficiários, maior transparência, que deve ser algo natural nos órgãos públicos, e beneficiará a questão ambiental, em razão da redução do uso de papéis. O projeto faz parte de um movimento inevitável: a transformação digital, que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Automatizar processos traz benefícios para todas as partes, poupa tempo, aumenta a produtividade e economiza recursos humanos, naturais e financeiros.  O Instituto vai eliminar a tramitação de processos em papel com o objetivo de facilitar e agilizar o atendimento das demandas de seus segurados. (GA)