O Presídio de Bocaiuva (MG) inaugurou novas instalações na segunda-feira (13). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), a unidade passa a contar com 10 salas, biblioteca e refeitório, além de duas celas com capacidade para 16 novos detentos. “A verba para a construção veio de recursos pecuniários, disponibilizados pelo Judiciário e administrados pelo Conselho da Comunidade. Foram investidos R$ 80 mil na ampliação e nas melhorias”, informou a Sejusp.
Também foram inauguradas três salas de audiência virtual. Conforme a Sejusp, os recursos para a pintura e compra de equipamentos vieram do Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG). “Com muito orgulho, inauguramos mais uma etapa de ampliação do Presídio de Bocaiuva. Estamos, agora, preparados para a implantação de novos projetos de ressocialização, com criação de vagas de trabalho, programas de educação e minimização do impacto da lotação carcerária local”, destacou o diretor-geral do presídio, Douglas Melo.
Ainda de acordo com a Sejusp, 15 detentos trabalharam nas obras, que tiveram início em 2020. Quatro deles já possuíam experiência na área e os demais foram treinados por um policial penal e por uma arquiteta voluntária. Os presos terão direito à remição de sentença por participarem do projeto. A cada três dias trabalhados um é diminuído da pena.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)