Élid Noronha
Na noite desta quinta-feira (26), Dhelison Antônio Soares, de 30 anos, fugiu da cadeia de São João da Ponte, no Norte de Minas. O presidiário, que cumpria pena desde março de 2023 por homicídio, está sendo procurado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Dhelison trabalhava na faxina do presídio, o que lhe permitia estar fora da cela no momento da fuga. As circunstâncias da evasão estão sendo investigadas através de um Procedimento Interno aberto pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (DEPEN MG).
O crime
O preso foi condenado pelo homicídio de um homem de 38 anos, ocorrido em novembro de 2020 na zona rural de São João da Ponte, na comunidade de Barra da Vereda. Na ocasião, a vítima foi golpeada com uma faca após um desentendimento. Apesar de ter sido socorrido e encaminhado ao hospital, o homem não resistiu aos ferimentos.
A população pode colaborar com as buscas pelo foragido através de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo telefone 181.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)