Presidente recebe apelo para melhorar Pronto-Socorro do HU - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Presidente recebe apelo para melhorar Pronto-Socorro do HU

O presidente da Câmara Municipal de Montes Claros, Cláudio Rodrigues de Jesus recebeu apelo da Universidade Estadual de Montes Claros para que seja viabilizada a melhoria do Pronto-Socorro do Hospital Universitário, único 100% do Sistema Único de Saúde e que tem um fluxo de 280 pessoas por dia e se tornou em uma das entradas do SUS em todo Norte de Minas. O vereador se reuniu com a direção da instituição de ensino, na quinta-feira e destacou que o objetivo é incrementar as parcerias entre a Câmara e outras instituições do município e enalteceu a atuação da instituição. “Desta forma, acreditamos que também poderemos fortalecer o papel da Câmara Municipal como uma instituição pública”, afirmou.

O professor Antonio Alvimar fez um agradecimento pela visita e reforçou que a disposição da Universidade é estreitar os laços com a Municipalidade, com a Câmara de Vereadores e com demais instituições públicas da cidade. “A nossa proposta é fazer uma gestão com seriedade e dar as mãos com as outras instituições para o maior desenvolvimento do município”, assegurou Souza. O reitor destacou que a Unimontes busca o fortalecimento da parceria com o Município com o desenvolvimento de ações conjuntas em várias delas, entre as quais a assistência à saúde.

Nesse sentido, ele solicitou o apoio da Câmara Municipal para que sejam assegurados recursos para o custeio e melhorias no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), que garante atendimento 100% gratuito à população. Ele informou que uma das metas da instituição é a reforma do pronto-socorro do HUCF, que enfrenta a superlotação, recebendo em torno de 280 pessoas por dia. O presidente da Câmara de Vereadores garantiu que a Casa Legislativa tem condições efetivas de contribuir de maneira mais atuante no processo de destinação de recursos para o Hospital Universitário. “Queremos discutir de forma mais ampla as questões de interesse coletivo. Uma dessas questões é o repasse de recursos para o HUCF”, observou Cláudio Rodrigues. (GA)