Os magistrados vão substituir os desembargadores eleitos para o biênio 2022-2024
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur Filho, empossou, na segunda-feira, os juízes que substituem os desembargadores que ocupam cargos na Alta Direção do TJMG para o biênio 2022-2024. Segundo o presidente José Arthur Filho, os juízes convocados são experientes e têm muito a contribuir às câmaras onde vão atuar nos próximos dois anos. “Tenho certeza de que todos eles vão contribuir muito com o Tribunal enquanto estiveram ocupando os cargos de desembargador”, afirmou.
Ele citou uma frase dita pelo papa Francisco sobre a construção simbólica de pontes. “Quem constrói muros permanece prisioneiro deles. Os construtores de pontes vão avante”, disse o presidente José Arthur Filho.
O juiz Roberto Apolinário de Castro, titular da Vara Agrária de Minas Gerais e de Acidente do Trabalho da Comarca de Belo Horizonte, irá compor a 1ª Câmara Cível, na vaga do 1º vice-presidente do TJMG, desembargador Alberto Vilas Boas. O juiz Magid Nauef Láuar, titular da 1ª Vara de Feitos da Fazenda Pública Municipal da Comarca de Belo Horizonte, assume a 7ª Câmara Cível, na vaga do 2º vice-presidente, desembargador Renato Luís Dresch.
Também tomaram posse os juízes Marcelo Pereira da Silva, 27º juiz da 9ª Unidade Jurisdicional Cível do Juizado Especial da Comarca de Belo Horizonte, que integra a 4ª Câmara Cível, na vaga da 3ª vice-presidente do TJMG, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; Renan Chaves Carreira Machado, titular da 3ª Vara de Sucessões e Ausência da Comarca de Belo Horizonte, que agora compõe a 6ª Câmara Cível, na vaga do corregedor-geral de Justiça, desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Júnior.
Já o juiz José Luiz de Moura Faleiros, 2º presidente do Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte, foi convocado para a vaga do desembargador Elias Camilo, que se aposentou, e integra a 1ª Câmara Criminal. O juiz titular da 32ª Vara Cível de Belo Horizonte, Fausto Bawden de Castro Silva, se mantém como convocado para atuar como desembargador, substituindo o presidente José Arthur Filho. Na gestão passada, ele já substituía o atual presidente do TJMG, que ocupava o cargo de superintendente administrativo adjunto do TJMG. Ele permanece na 9ª Câmara Cível.
O juiz Paulo Rogério de Souza Abrantes, titular da 16ª Vara Cível da Comarca de Belo Horizonte, substitui o desembargador Gilson Soares Lemes, na 8ª Câmara Cível, que deixou a Presidência e entrou de férias. Já o juiz Joemilson Donizetti Lopes, 3º juiz de direito auxiliar da comarca de Belo Horizonte, ocupa provisoriamente a 15ª Câmara Cível no lugar do desembargador Tiago Pinto, que também está de férias.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)