Presidente do HAT participa de evento da Federassantas em BH - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Presidente do HAT participa de evento da Federassantas em BH

O presidente do Hospital Aroldo Tourinho (HAT), professor Paulo César Gonçalves de Almeida participou, nessa quinta-feira (23), em Belo Horizonte, do evento Prêmio Federassantas de Boas Práticas.

O evento, promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, busca reconhecer e premiar as melhores práticas desenvolvidas por instituições de saúde.

Como parte da programação, o professor Paulo César de Almeida compôs mesa redonda com o tema “O cooperativismo para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS” e abordou caso de sucesso fruto da parceria entre o Hospital Aroldo Tourinho, Santa Casa, Dílson Godinho, Federassantas, Cosems, Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, Ministério da Saúde e Ministério Público de Minas Gerais.

Com vasta experiência frente à gestão de grandes instituições, o presidente do HAT é um profissional reconhecido por sua dedicação e competência no âmbito hospitalar.

Para o professor Paulo César, “participar da mesa redonda foi importante para debater a questão do levantamento de custos dos principais prestadores hospitalares de Montes Claros, que culminou na decisão do município de Montes Claros de absorver parte do déficit acumulado pelos hospitais ao longo dos anos, juntamente com o Ministério da Saúde, que referendou o levantamento feito”.

O professor Paulo César destacou ainda o importante papel da Federassantas diante da conquista. “Essa foi uma iniciativa da Federassantas, capitaneada pela presidente, Kátia Rocha, e pelo superintendente Adelziso Vidal Júnior, e os primeiros estudos começaram em 2019”, explica.

“Aproveito para ressaltar também a importante demonstração de apoio que o município de Montes Claros, através do prefeito Humberto Souto e da secretária Dulce Pimenta, deram ao reconhecer esse déficit e promover a compensação neste ano de R$ 30 milhões para os hospitais”, assinala.

Para a presidente da Federassantas, Kátia Rocha, “a grande vitória advém da união de líderes, como o professor Paulo César, em prol de uma causa tão relevante que é a prestação de um serviço público de saúde”.

O Hospital

O Hospital Aroldo Tourinho se destaca por uma gestão focada na qualidade do atendimento e no acolhimento dos pacientes. Sua presença no evento, representado pelo presidente, reforça o compromisso da instituição em contribuir para o aprimoramento e a melhoria da saúde no Norte de Minas, sempre buscando melhores práticas e soluções inovadoras.