Nos próximos dias serão publicados os critérios para contratação do pessoal que irá recompor o quadro de servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). A medida faz parte do convênio firmado entre a Prefeitura e a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), que tem como objetivo garantir o pleno funcionamento do pronto socorro do hospital, bem como a reativação de leitos da unidade hospitalar.
O convênio irá permitir que a Prefeitura faça o aporte de R$ 15 milhões para o HU, no prazo de 12 meses. O auxílio do Município vai suprir uma lacuna do hospital, já que, na passagem de 2022 para 2023, mais de 200 contratos de trabalho foram finalizados, sem perspectiva de renovação.
Estes recursos deverão ser utilizados prioritariamente na recontratação dos profissionais que foram dispensados. De acordo com o vice-prefeito, Guilherme Guimarães, as contratações deverão priorizar os profissionais que já atuavam na unidade hospitalar.
“Por determinação do prefeito Humberto Souto, decidimos pela utilização do pessoal do concurso do HU, e havendo vagas será contratado o pessoal que já estava a serviço do hospital. As informações sobre o processo deverão ser publicadas nos meios oficiais nos próximos dias”, explica. (Ascom PMMC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)