Prefeitura vai financiar projetos em defesa dos direitos das crianças - Rede Gazeta de Comunicação
Prefeitura vai financiar projetos em defesa dos direitos das crianças

Um edital do Município de Montes Claros está selecionado projetos provenientes de Organizações da Sociedade Civil inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) a fim de fomentar iniciativas que tenham como foco a promoção, proteção, defesa e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de Montes Claros.

Nessa terça-feira (26/3) foi divulgado o resultado preliminar com a lista de classificação dos projetos que foram analisados por uma comissão através de critérios como relevância social, exequibilidade e atendimento ao público prioritário, entre outros. O resultado preliminar pode ser consultado no link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2024/mar-24/DiarioOficialEletronico26-03-24.pdf.

Os recursos destinados à execução das parcerias, um valor total de R$ 3.466.400,00, são oriundos do Fundo Municipal da Infância e Adolescência e estão previstos no Orçamento do Município do exercício de 2023.

Agora, o processo segue com cinco dias para a apresentação de recursos quanto ao resultado preliminar. Após o julgamento dos recursos, caso sejam apresentados, o processo de seleção continua com a homologação do resultado, a entrega dos envelopes com a documentação dos classificados na sede do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que está localizada na Casa da Cidadania (Praça Raul Soares, s/nº, no Centro), e a apresentação do Plano de Trabalho. (Attilio Faggi)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: