A Prefeitura de Montes Claros revogou na última sexta-feira as licitações que seriam realizadas hoje (7) para a construção de quadras poliesportivas dos Cemeis Dona Ivone Silveira, Professora Idoleta Maciel, Maria Conceição Almeida Costa, Rosita Aquino, Aninha Corrêa Ribeiro e Alegria de Viver, além das escolas municipais C. Borém, José Alves Malheiro, Imã Beata, Barão de Gorutuba do Centro de Convívio Eloim Lopes de Souza, e do pré-escolar Nova Vida. O ato assinado pela secretária, Celeste Froes, justifica que é considerando o memorando da Secretaria de Educação exarado pela secretária Rejane Veloso Rodrigues, na data de 28 de outubro, chancelando pela Procuradoria Jurídica.
Entre os dias 7 e 10 de novembro a Prefeitura de Montes Claros realizaria sessões públicas de diversos processos licitatórios que beneficiarão estudantes da Rede Municipal de Ensino da área urbana e da zona rural. Os processos de concorrência pública nº 025/2022, 026/2022, 027/2022 e 028/2022 visam a contratação de empresas que irão construir quadras poliesportivas em 12 unidades de ensino da Rede Municipal. O investimento total será de cerca de R$ 8,2 milhões, provenientes de um convênio com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Após a emissão da ordem de serviço pelo Município, o prazo para a realização das obras será de seis meses.
Seriam beneficiadas as escolas municipais C. Borém (localizada no povoado de Campos Elísios), José Alves Malheiros (povoado de Taquaril), Irmã Beata (Chiquinho Guimarães) e Barão de Gorutuba (povoado de Barreiras); os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) Dona Ivone Silveira (Jardim São Luiz), Professora Idoleta Maciel (Santo Antônio), Professora Maria Conceição Almeida Costa (Cintra), Rosita Aquino (Montes Sião IV), Aninha Correa Ribeiro (Vila Exposição) e Alegria de Viver (Renascença). Também receberão quadras poliesportivas o Centro de Convívio Eloim Lopes de Souza (Village do Lago I) e o Pré-Escolar Nova Vida (Santos Reis).
A secretária municipal de educação, Rejane Veloso, alega que espediu o memorando devido algumas inconsistências nas planilhas provocando insegurança nos concorrentes interessados em participar do certame. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)