Prefeitura retoma asfalto comunitário em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeitura retoma asfalto comunitário em Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros retomou o projeto “asfalto comunitário”, onde os moradores pagam 2/3 e o município paga 1/3. Nessa semana foram iniciadas as obras da  avenida Osvaldo Souto, no bairro Ibituruna e na semana que vem será em avenida no Distrito industrial. O vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães explica que ao todo 15 ruas e avenidas estão sendo executadas através de parceria. Normalmente uma área de 12 metros de largura, sai ao custo de R$ 4 mil, com o morador contratando a prefeitura e pagando de seis a 12 meses. O valor oscila em razão da topografia do local.

No ano de 2017, os moradores da rua João Vilela, no bairro Morada do Sol, iniciaram as obras nesse tipo de parceria e o prefeito Humberto Souto embargou a obra, sob a alegação de que não podia fazer sem a aquiescência do município. Depois de quatro anos, o projeto foi retomado. A execução fica a cargo da Esurb; na avenida Oswaldo souto as obras começaram com terraplanagem na manhã dessa segunda-feira (2), numa parceria entre os moradores e a Prefeitura de Montes Claros. O trabalho beneficia a comunidade, porque vai acabar com a lama, durante as chuvas, e com a poeira, na estiagem. São cerca de 500 metros de asfalto.

A obra mostra, mais uma vez, a credibilidade da Administração junto à população. Vários outros empreendimentos e ações vêm sendo realizados neste formato de parceria entre o poder público e a sociedade, em um modelo eficiente e que contribui para a melhoria na qualidade de vida de todos. O secretário municipal de Infraestrutura de Montes Claros, Wanderlino Silveira, frisou que o asfalto deve ficar pronto em breve. “As atividades foram iniciadas nessa segunda-feira e serão realizadas de forma dinâmica e eficiente”, afirmou. (Ascom PMMC)

%d blogueiros gostam disto: