A Prefeitura de Montes Claros continua trabalhando para garantir o acesso às comunidades e distritos rurais da cidade, com equipes realizando o patrolamento e o cascalhamento de estradas do município. A zona rural do município é uma das maiores de Minas Gerais e possui mais de cinco mil quilômetros de estradas interligando as suas diversas comunidades e distritos com o centro administrativo da cidade.
Para garantir que os cerca de 20 mil moradores dessas comunidades possam se locomover com segurança, escoar a produção agropecuária, adquirir diversos produtos e serviços e ainda ter acesso à rede escolar, a Prefeitura está intensificando os serviços de recuperação de estradas e pontes.
Na estrada que liga Cabeceiras a Aparecida do Mundo Novo, mais de 15 quilômetros estão sendo recuperados. Diversas estradas vicinais da comunidade de Cabeceira também foram recuperadas.
O acesso de São Pedro da Garça a Santa Rosa de Lima (cerca de 12 quilômetros) também foi recuperado, beneficiando o escoamento da produção e facilitando o trânsito de veículos. Serviço semelhante foi realizado nas comunidades de Tabuas, Bengo Canabrava, Cachoeira do Bananal, Brejo Novo, Vila Nova de Minas, Miralta, Panorama e Vista Alegre.
O serviço é feito durante todo o ano para que as estradas não fiquem intransitáveis, permitindo o trânsito de ambulâncias, equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), transporte escolar e veículos que fazem o transporte da produção.
Com essas ações, a Prefeitura cumpre as determinações do prefeito Humberto Souto de trazer mais qualidade de vida ao homem do campo. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)