Prefeitura realiza Jornada Pedagógica como preparação para a volta às aulas - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeitura realiza Jornada Pedagógica como preparação para a volta às aulas

As aulas da rede municipal de Montes Claros estão voltando! E, para se preparar adequadamente para o grande desafio de receber os cerca de 35 mil alunos que ficaram quase dois anos no regime de ensino remoto ou misto, a Prefeitura está realizando a Jornada Pedagógica e Administrativa 2022. Voltada para todos os profissionais da Educação Municipal, a Jornada teve sua abertura na segunda-feira (14), no auditório da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), com a participação de Rejane Veloso, secretária municipal de Educação, e do prefeito Humberto Souto, via teleconferência. Os profissionais que não estavam presentes puderam acompanhar a abertura pelo YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=cmi-pcfXhEE).

Em sua fala, a secretária de Educação explicou que a Jornada é uma “oportunidade para refletir onde nós estamos, o que precisamos fazer e onde queremos chegar. O início das aulas será no dia 21/02, e o nosso objetivo é melhorar cada vez mais, acolher bem e entender as perdas que tivemos. O prefeito Humberto Souto não mediu esforços para que a gente pudesse ter, dentro das escolas, todos os equipamentos que pudessem nos ajudar. Nós vamos ter os tablets, material escolar, sem falar nos EPI’s, então acredito que vamos estar mais seguros, porque existe um gestor que se preocupou e se preocupa com a vida humana”.

“Durante esses anos de governo, procuramos dar atenção máxima à educação. Conseguimos reformar grande parte dos prédios, e lançamos em janeiro um grande projeto de construção de prédios escolares, gastando quase que o orçamento de muitas prefeituras, mais de R$ 120 milhões, sem paralisar o departamento de reformas. Mas sempre temos dito que cuidar somente da parte física da escola, que é muito importante, não é o suficiente. É preciso um olhar maior para a área pedagógica. Sem ter uma grande educação, sem ter uma prioridade com a educação, um país com 220 milhões de habitantes, uma grande parcela dessa população sendo muito pobre, não vai chegar a lugar nenhum. Eu sou um eterno apaixonado pela necessidade de se valorizar o ensino fundamental, a começar do próprio ensino infantil. O educador é a mola mestra para permitir que possamos diminuir essa crueldade na distribuição de renda brasileira e para que possamos ajudar a melhorar a vida das pessoas. Sou daqueles que sempre acredita no desenvolvimento como instrumento para permitir a melhoria da vida das pessoas”, destacou, em sua fala, o prefeito Humberto Souto. A Jornada Pedagógica continua até o dia 18, com diversas palestras. (Ascom PMMC)

%d blogueiros gostam disto: