A Prefeitura de Montes Claros, através do programa Viver Mais, promoveu nesta quarta-feira (26), uma programação especial para celebrar o Dia dos Avós. As atividades foram realizadas no Parque Municipal Milton Prates, onde crianças e adultos tiveram acesso a uma manhã cheia de diversão e lazer, que incluiu lanche coletivo, aulas de ginástica, cama elástica, totó, auriculoterapia, brincadeiras e muita música.
O programa Viver Mais é executado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com apoio de outras secretarias, como Esportes e Saúde. Seu objetivo é atender a população idosa da cidade, oferecendo orientações para um envelhecimento saudável, além de atividades físicas e momentos de socialização, em ações realizadas principalmente nos CRAS e na Praça de Esportes.
Segundo Marina Maciel, coordenadora do programa, o Viver Mais atende hoje a cerca de 1200 idosos, de todas as regiões da cidade, e que são encaminhados pelos CRAS. Ela destacou a importância do evento para promover a saúde dos idosos e a união familiar, já que uma parte da programação foi voltada para os netinhos, que compareceram em bom número ao local.
Francisca Rosa de Jesus tem 65 anos e mora no Olga Benário. Ela participou do evento acompanhada de duas netas, Lívia Emanuele e Maria Alice, ambas com seis anos. “O Viver Mais é um programa maravilhoso, mudou muito na minha saúde, no meu ânimo. O dia em que eu não consigo ir, fico até doente. Pra mim é uma alegria poder trazer minhas netas, pra elas verem que nós, idosos, podemos também brincar e nos divertir”, destaca.
Para Lúcia Maria, que tem 64 anos e mora no bairro Novo Jaraguá, o programa Viver Mais foi um divisor de águas: “mudou muita coisa na minha vida, antes eu vivia com depressão, inchada, não conseguia dormir à noite, tomava muitos remédios. Hoje não tomo mais remédios pra dormir, nem pra depressão e ansiedade, e perdi 8 quilos. Meus filhos me dizem: ‘mãe, você virou outra mulher!’ “.
Ivanilda Francisca Ramos mora no Antônio Pimenta. A aposentada, de 65 anos, faz questão de destacar como sua vida melhorou desde que aderiu ao programa. “Antes eu estava muito mal, com dor nos joelhos, não conseguia andar direito, pressão alta. Hoje mudou tudo. Estou indo sozinha pros lugares, andando de bicicleta, perdi 4 quilos e meio. E minha pressão é controlada”, afirma. (Ascom PMMC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)