Prefeitura pede investigações sobre ameaças ao prefeito - Rede Gazeta de Comunicação
Prefeitura pede investigações sobre ameaças ao prefeito

GIRLENO ALENCAR

A Prefeitura de Montes Claros solicitou a Polícia Civil que seja aberto inquérito para apurar supostas ameaças ao prefeito Humberto Souto por causa das últimas medidas adotadas por ele, que restringiu a realização de eventos na cidade no final de ano e com isso, impactou as atividades de bares, restaurantes e ainda de artistas. O primeiro problema foi quando uma pessoa propôs explodirem o prédio da Prefeitura. Na sexta-feira e sábado foi postado nas redes sociais um vídeo, onde incentivava matar quem mandou fechar os bares e restaurantes. O procurador-geral do município, Otávio Batista Rocha Machado explicou na manhã de ontem (28) que os dois casos foram encaminhados para a Polícia, com o pedido de investigação, pois ambos casos são parecidos.

No domingo pela manhã o GAZETA encaminhou o vídeo que mostrava uma cena no oeste americano, onde um xerife mandava fechar o bar de imediato, afirmando que ele que mandava na cidade e deveria obedecer as suas ordens. A pessoa que recebeu a ordem sacou a arma e matou o xerife e foi bastante aplaudida e anunciou que ninguém fecharia os bares, pois quem manda na cidade é o povo e que tem as famílias para sustentar. O prefeito considerou o vídeo muito grave e pediu ao procurador-geral Otávio Batista Rocha Machado para investigar a origem.

O secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, tinha notado a inserção do vídeo desde sexta-feira e apurou que o vídeo teria sido produzido pelo grupo Conservador 20200, que apoia o presidente Jair Bolsonaro. Ele mostrou ao prefeito Humberto Souto que o vídeo foi veiculado em varias partes do Brasil e não tinha qualquer vinculação direta com Montes Claros. Porém, como na semana passada tinha ocorrido uma ameaça de explosão do prédio da Prefeitura, o alerta foi ampliado. Nesse caso, a pessoa que postou a ameaça foi identificada e pediu desculpas, alegando que foi uma brincadeira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: