Prefeitura irá recapear 32 ruas de vários bairros de Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeitura irá recapear 32 ruas de vários bairros de Montes Claros

O prefeito Humberto Souto assinou a ordem de serviço das obras de recapeamento de 32 ruas e avenida da cidade, que servem de fluxo de transito na cidade. A solenidade foi na quinta-feira, por videoconferência. É a segunda etapa do serviço de recapeamento de ruas e avenidas da cidade, consideradas grandes corredores de trânsito. A solenidade contou também com a participação de secretários, representantes das empresas vencedoras e de entidades de classe da sociedade civil organizada.

A empresa Tecnopav Engenharia será a responsável para executar as obras de recapeamento nas ruas Belo Horizonte, Antônio Rodrigues, Joaquim Sarmento (bairro São José), rua São Paulo, São Miguel e Santa Madalena (Vila Brasília), Afonso André, Coronel Luiz Maia, Barão de Cotegipe (Cintra), Rodrigues Alves, Carlos Pereira, Reginaldo Ribeiro, Engenheiro João Antônio Pimenta (área central), Major Alexandre Rodrigues (Ibituruna) e avenida Floriano Neiva (Alto São João), ofereceu o valor de R$ 2.949.078,79. São R$ 649.570,31 a menos do que o valor máximo do processo licitatório, um desconto de 18%.

Na outra etapa de recapeamento, a empresa CROS – Construções vai realizar o serviço nas ruas Aymorés, Urbino Viana, Jordelina Ezequiel, Domiciano Pimenta, Lírio Brant (bairro Melo), Santa Luzia (bairro Todos os Santos), Coração de Jesus, Juca Prates, Coronel Spyer, Praça Honorato Alves (área Central) e avenidas Crisantino Borém, Antônio Canela (bairro Canelas), Bio Lopes e Três Poderes (bairro Renascença). A empresa Mais Construtora Ltda vai realizar os serviços de recapeamento na rua Irmã Beata (área central) e das avenidas Irmão Jaime Damião e Carlos Ferrante (ambas no bairro Edgar Pereira).

Durante sua participação, Humberto Souto enfatizou que “essa segunda etapa é a sequência da melhoria urbanística para oferecer uma cidade com qualidade de vida para todos os moradores, mas sobretudo para proporcionar melhoria na mobilidade urbana oferecendo segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres”, disse.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Montes Claros (CDL), Ernandes Ferreira Batata, afirmou que “quando o prefeito lançou a primeira etapa do pacote de recapeamento, a classe de lojistas recebeu esse presente que era um anseio de mais de 20 anos. Depois do recapeamento, a mobilidade urbana melhorou, proporcionando outro aspecto visual para a área central do município. E a segunda etapa mostra a credibilidade da cidade em oferecer estrutura para empresários para que tragam novos investimentos para Montes Claros”, conta.

Guilherme Guimarães, vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos enfatizou que “o recapeamento de ruas e avenidas na cidade proporciona melhoria na mobilidade urbana, mas sobretudo impacto na geração de novos empreendimentos nas vias recapeadas oferecendo renda e emprego no município”, afirma. (GA)