Prefeitura forma turma de cursos profissionalizantes para os moradores dos residenciais - Rede Gazeta de Comunicação
Prefeitura forma turma de cursos profissionalizantes para os moradores dos residenciais

A Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Habitação e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na noite desta terça-feira, 28, a formatura de mais turmas dos cursos profissionalizante de informática, salgadeira e confeitaria para os moradores dos residenciais do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. No total, 73 alunos de várias turmas concluíram os cursos. Participaram da solenidade de formatura, representantes do Senac (ofertante do curso), o Secretário de Desenvolvimento Social, Aurindo Ribeiro, servidores e familiares dos alunos.

É importante destacar que mais de 1.100 vagas foram ofertadas para os moradores dos residenciais Vitória I e II, Rio do Cedro, Montes Claros, Nova Suíça, Santos Dumont, Monte Sião I, II e IV, Minas Gerais e Recanto das Águas. Estão sendo oferecidos os cursos de Informática, Maquiagem, Cabeleireiro, Confeitaria e Salgados. Mais de 750 alunos já concluíram os cursos. O restante das vagas já foi preenchido, aguardando somente o calendário da ofertante dos cursos. Os cursos têm aulas diárias com carga horária de quatro horas, nos períodos matutino e vespertino, e três horas, no período noturno. Vale destacar que a Prefeitura garante a passagem de ida e volta para os alunos assistirem às aulas.

Em seu discurso, o secretário de Desenvolvimento Social da Prefeitura, Aurindo Ribeiro, destacou que “esse é um momento de agradecimento. Agradecer em todos os sentidos por proporcionar esses cursos a vocês e por proporcionar novas amizades. Esses conhecimentos são de fundamental importância para um novo ciclo na vida de todos vocês. E a administração do Prefeito Humberto Souto está oferecendo políticas públicas para todos os moradores dos residenciais. Quero agradecer a cada um de vocês por esse momento e que vocês possam desempenhar um ótimo trabalho com esse novo ciclo de qualificação profissional e geração de emprego e renda”, conta.

A supervisora de educação do Senac, Maria Kesano, destacou que “essa é uma oportunidade de mudança de vida. O estudo pode mudar tudo na vida das pessoas. E vocês estão dando um grande passo para um novo ciclo. Os conhecimentos adquiridos em sala de aula são grandes oportunidades e desafios para todos vocês”, destaca.

Ricardo Alves Medeiros, 42 anos, é morador do Residencial Minas Gerais e já concluiu o curso de cabeleireiro. Agora ele conclui os cursos de confeitaria e salgados. “Eu já atuava como cabeleireiro há mais de 18 anos. Os conhecimentos adquiridos foram de fundamental importância para eu me qualificar ainda mais. Agora com a conclusão dos cursos de salgados e confeitaria, agrego mais conhecimentos e posso usar para agregar uma renda financeira”, disse.

Andreia Desidério Zuba, 38 anos, mora no Residencial Vitória l há mais de 13 anos. Ela trabalha como doméstica e concluiu o curso de informática. Ela conta que vai ser útil para o dia a dia, mas também vai enfrentar novos desafios. “Os conhecimentos adquiridos serão muito importantes para mim. Agora vou em busca de outros cursos para me qualificar ainda mais para o mercado de trabalho e novos aprendizados”, disse.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: