O secretário municipal de Governo, Paulo Rogério Silveira, representando o prefeito Alex César, se reuniu na quinta-feira (11), com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (Sindipira), Ernaldina Sousa Silva Rodrigues, e com professores da educação básica.
A reunião, que ocorreu na sede do Sindipira, discutiu o reposicionamento vertical desses professores, admitidos através do concurso público realizado em 2015.
Segundo a presidente do Sindipira, ocorreu, à época da nomeação dos professores, um erro administrativo que acarretou na qualificação equivocada deles, trazendo problemas funcionais e econômicos para a categoria.
O secretário Paulo Rogério disse aos presentes que é prioridade do governo resolver a situação. “O prefeito Alex César recomendou a realização de estudos jurídicos e administrativos para verificar as viabilidades legal e administrativa para correção desse enquadramento. Estamos confiantes em uma solução positiva para todos os envolvidos”, afirmou.
A professora Elisame Farias, que estava presente à reunião, torce pela retificação do nível funcional, assim como a correção remuneratória. “Acredito que não haverá problemas para corrigir este equívoco, uma vez, que a gestão do prefeito Alex se mostrou sensível ao assunto e sempre esteve aberta ao diálogo. Nós fomos bem recebidos no jurídico, financeiro e demais setores”, comentou Elisame.
Também estavam presentes à reunião, realizada na sede do Sindipira, a equipe jurídica do sindicato, a secretária de Educação, Jacqueline Guimarães Santos Aguilar, e o secretário de Finanças, Cláudio Tadeu. Outra reunião ficou marcada para o dia 17 de novembro. (Ascom PMP)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)