A Prefeitura de Montes Claros desocupou, na manhã de terça-feira (25), nove hectares e meio de duas áreas institucionais invadidas no bairro Acácias.
A ação foi executada pela Prefeitura, com apoio da Polícia Militar. “Nesta operação, com base na legislação municipal que dispõe sobre o uso e ocupação do solo no município de Montes Claros, foram desobstruídas 120 ocupações, sendo retiradas estacas, postes, arames e barracas que não continham objetos de valor e nem pessoais, além de placas com os dizeres ‘Tem dono. Não Mexe’, colocadas pelos invasores. Muitas delas, com nome e telefone do infrator”, informou o gerente de Normatização e Controle Ambiental da Prefeitura, Vinicius Queiroga.
“As invasões são inicialmente combatidas pela ordem de desocupação e retirada de objetos e resíduos colocados e irregularmente descartados na área, suspensão de qualquer outra invasão, inclusive no local fiscalizado, com direito de defesa, mas sob pena de multa se as ordens forem descumpridas”, explicou o coordenador de Fiscalização Ambiental da Prefeitura, Washington Aparecido Costa.
Para a secretária municipal de Planejamento e Gestão, Celeste Leite Fróes, que está respondendo pela secretaria de Meio Ambiente, a atual administração continuará sendo dura contra as invasões. “Esta ação é uma determinação do prefeito Humberto Souto, em respeito ao patrimônio público, para impedir que as áreas institucionais sejam invadidas”, justificou.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)