Prefeitura define ações de proteção à criança e ao adolescente em situação de risco - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeitura define ações de proteção à criança e ao adolescente em situação de risco

A Prefeitura de Montes Claros, através do Comitê da Gestão Colegiada da Escuta Especializada (CGCEE), reuniu nessa quinta-feira (29), na sala de multimídia da nova sede da Prefeitura, para discutir sobre as ações já implementadas para alcançar as metas do Resultado Sistêmico do Selo Unicef: Prevenção e Respostas às Violências Contra Crianças e Adolescentes.

Na reunião foi detalhada uma análise das necessidades de capacitação da equipe responsável pela aplicação da lei, visando garantir um atendimento eficaz e sensível às vítimas.

O Comitê tem se reunido regularmente para discutir o fluxograma de proteção à criança e ao adolescente em situação de risco, além do Protocolo de Atendimento da Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes Vítimas ou Testemunhas de Violência.

De acordo com a psicóloga Patrícia Jabbur, articuladora do Selo Unicef e diretora de Qualidade Profissional, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento Social, “essa iniciativa é uma das estratégias da Prefeitura de Montes Claros, com acompanhamento da Comissão Intersetorial do Selo Unicef do município, para alcançar as metas exigidas pelo Selo”, informou Jabbur. (Luís Carlos Gusmão)